quarta-feira, 31 de março de 2021

Um momento

 Ciclos. Fases. Momentos.

Ser a pessoa "oito ou oitenta", ou a que passa suavemente por tudo isso.

No momento em que escrevo penso estar em algo muito elevado no sentimento de me sentir bem. Mas observando com mais cuidado, não é bem assim... O que gera o meu bem-estar agora não me proporciona grandes feitos e alcance de valores que de fato considero como grandes...

Apenas é sentir que em determinado ponto do dia, em algum lugar do mês e do ano eu me senti bem. Sem aquele peso nas costas ou consciência, como se o mundo fosse me triturar apenas por estar procrastinando algo que não deveria.

Fato é que muito do que penso com muito pesar, exigência e pressão, na prática acabo fazendo com menos expectativas. Sempre foi assim. Em raros momentos consideramos que realizamos algo realmente caprichado e valoroso. Quantas coisas já me tiraram a paz, enquanto outras deixo passar como barquinhos velejando inocentemente no mar em um dia de verão.

Engraçado quando pensamos atingir certa maturidade. Em seguida acontece algo que questiona essa certeza, porque não dá pra ser madura em tudo - não ao mesmo tempo. Ou ainda não descobri como ser. Tipo vir aqui registrar um momento de paz representando minha imaturidade de lidar com isso de forma resignada.

Estou positiva. Pelo menos agora. O desejo e extrema vontade é que perdure por mais algum tempo, até que os dias fiquem novamente sobrecarregados e o terror se reinstale em meus pensamentos. Como toda tempestade mental, a calmaria despontará, irei absorver os aprendizados, irei me sentir madura o suficiente para enfrentar o próximo ciclo, fase ou momento de aventuras e loucuras dessa vida.

Nenhum comentário: